19 de set. de 2013

Chevrolet Tracker LTZ ganha motor 1.4 turbo no México

 Fotos: Divulgação
Chevrolet Tracker LTZ ganha motor 1.4 turbo no México Propulsor traz mesma potência do já oferecido 1.8 litro – 140 cv –, mas com torque maior e pequena melhora no consumo


Prestes a desembarcar no Brasil, o Chevrolet Tracker – conhecido também como Trax em alguns mercados – ganhou uma versão turbinada no México. Além do já oferecido motor 1.8 litro de 140 cv nas versõe LS, LT e LTZ, agora o SUV compacto tem na gama um propulsor 1.4 litro turbo capaz de entregar os mesmos 140 cv, mas com o torque ligeiramente maior – 19,7 kgfm contra 17,8 kgfm. Segundo a marca, o motor turbinado também melhora a eficiência do veículo, mas o ganho é bem modesto: 15,37 km/l – 1.4 litro – contra 14,31 km/l – 1.8 litro. A versão com motor turbo vem exlcusivamente com câmbio automático de seis relações e na versão mais equipada: LTZ.

O Trax LTZ 1.4 turbo traz teto solar, sistema de informação e entretenimento My Link com tela de sete polegadas sensível ao toque com rádio por internet e o controlador por comando de voz SIRI para iPhone, além de entrada USB. Na questão de segurança, o utilitário vem equipado com sete airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade e freios ABS com EBD. No México, essa versão vai custar o equivalente a R$ 60 mil.

No Brasil

O Trax chega ao Brasil em outubro com o nome Tracker. O jipinho usará o mesmo 1.8 litro Ecotec de 140 cv e 17,8 kgfm conhecido do Cruze – e do próprio Sonic vendido nos Estados Unidos. Acoplado a ele, ou um câmbio manual de cinco marchas, ou um automático de seis relações, com opção de trocas manuais por botões na alavanca. Por enquanto, o Tracker será vendido apenas com tração dianteira. Cogitado para se chamar Enjoy no Brasil, o nome Tracker foi usado pela própria Chevrolet em seu SUV antigo vendido por aqui e que se baseava no Suzuki Grand Vitara.

Em 4,25 metros de comprimento, a Chevrolet conseguiu criar um ar de robustez sofisticada para um SUV de cinco lugares que aposta forte na versatilidade e no recheio tecnológico para concorrer com o Renault Duster, Ford EcoSport, o futuro Peugeot 2008, entre outros no Brasil. A oferta de espaços de arrumação é considerável, o banco do passageiro rebate-se para facilitar o transporte de carga “extra”, o porta-malas terá capacidade de 306 litros – chegando até 735 com os bancos rebatidos. O Tracker será um desafio para a Chevrolet já que virá importado do México e fará parte do sistema de cotas. Vale lembrar que fabricante já traz o Sonic e o Captiva do país da América do Norte.


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