19 de set. de 2013

Carlos Ghosn afirma que Dacia pode ter carros elétricos na gama

Fotos: Divulgação
Carlos Ghosn afirma que Dacia pode ter carros elétricos na gama CEO da Renault-Nissan diz que se houver demanda nada impede a marca romena de entrar no ramo "verde"

A atual liderança no mercado de carros elétricos pertence à Renault-Nissan. Mas nem por isso o presidente da aliança, Carlos Ghosn, se dá por satisfeito. O CEO Global das marcas ainda vê um vasto campo de expansão para o segmento no mundo. E apesar de serem conhecidos por ter um preço relativamente alto, Ghosn acredita que os modelos "verdes" vão se popularizar até um ponto que marcas de baixo custo como a Dacia – subsidiária romena da Renault – poderão oferecer esses veículos em um futuro não muito distante. "Se a demanda estiver pronta para isso, nós estaremos lá", afirmou o mandatário ao site inglês Auto Express. "Com as cidades ganhando mais infraestrutura, pontos de carregamento, mais pessoas irão aderir essa tecnologia. E com isso os preços dos carros irão diminuir. Então, isso não exclui a Dacia de oferecer um carro elétrico no futuro. O dia que houver demanda, nós seremos capazes de produzir", completou.

O chefão da Renault-Nissan também comentou a entrada da Volkswagen e da BMW no ramo de elétricos. A VW inclusive revelou planos para assumir a primeira posição do novo segmento até 2018. Para Ghosn, a competição é bem-vinda. Segundo o executivo, imaginar a indústria automotiva sem carros elétricos ou híbridos já é algo impossível. De acordo com executivo, até 2020, cerca de 10% dos carros vendidos serão elétricos. Ghosn ressalta, porém, que é preciso de apoio dos governos e que a China poderá ser fundamental para que essa projeção se concretize. A curto prazo, Ghosn é menos otimista. A Renault-Nissan deve ficar aquém da meta original de 1,5 milhão de unidades elétricas até 2016. A gama “verde” da aliança é composta, atualmente, pelo Nissan Leaf e pelos Renault Twizy, Zoe, Fluence Z.E. e Kangoo Z.E.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: