30 de ago. de 2013

Chevrolet S10 e Trailblazer 2014 ganham motor diesel de 200 cv


Nova S10 4x4 Diesel Cabine Dupla LTZ
A Chevrolet apresenta a linha 2014 da S10 e do Trailblazer com importantes novidades. Entre as principais mudanças, destaque para a segunda geração do motor 2.8 turbodiesel, cuja potência salta de 180 para 200 cavalos, enquanto o torque vai de 47,9 para 51,0 kgfm. Além de mecânica, que inclui ainda uma nova transmissão manual de seis marchas, há ganhos na lista de equipamentos e novos itens de tecnologia e segurança.

Conforme explica a marca, as mudanças recebidas pela nova geração do propulsor incluem coletor de admissão de plástico, um novo sistema de injeção, pistões redesenhados e um novo sistema de recirculação de gases (EGR). O coletor traz superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência. O ganho na potência foi de 20 cv e nos torque de 3,1 kgfm, tornando a S10 na picape mais forte da categoria – não a mais potente, pois empata com a Ford Ranger nos 200 cv.
Nova S10 4x4 Diesel Cabine Dupla LTZ
Para dar conta do motor mais forte e potente, a Chevrolet anuncia a chegada de uma nova transmissão manual de seis relações, que promete melhor escalonamento de marchas, diminuição de ruídos e vibrações, e melhorias no consumo de diesel. A caixa automática, de seis velocidades, também recebeu novas calibrações e, nas versões flex da S10, segue sem mudanças o câmbio manual de cinco marchas.
Além da mecânica, a linha 2014 dos utilitários incorpora o sistema de entretenimento MyLink. A Chevrolet diz que preparou duas versões do dispositivo, tanto para S10 e quanto para o Trailblazer. Nos modelos LTZ, o equipamento oferece funções inéditas como leitor de CD e DVD e um navegador por GPS incorporado ao sistema. Na versão LT da picape, o MyLink traz os mesmos recursos de Onix, Prisma, Cobalt e Spin.
Chevrolet Trailblazer LTZ com motor de 3.6 litros a gasolina
Além disso, a S10 LTZ passa a contar de série com sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a versão LTZ Turbodiesel automática ganhou controle de velocidade em declive e assistente de partida em aclive. O Trailblazer, por sua vez, passa a oferecer também airbags laterais (totalizando seis, já que já oferecia os frontais e os de cortina), câmera de ré e sensor de estacionamento conectados ao MyLink, além de caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas.
Completa as novidades da linha 2014 a paleta de cores atualizada com três novas opções: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e a Prata Switchblade, todas metálicas. 
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: