14 de ago. de 2013

Cesvi: Citroën C3 tem menor custo de reparação – confira a tabela completa


novo-citroen-c3-2013-01
O novo Citroën C3 lidera há nove meses o ranking de reparabilidade Car Group entre os hatches compactos, de acordo com os dados fornecidos pelo Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária.

Este estudo compara veículos quanto à facilidade e o custo de seu reparo. Para avaliar, o instituto realiza crash-tests, faz os reparos necessários e uma avaliação individual das peças envolvidas. Os carros que obtiverem menor número, são que os apresentam menor custo de reparo.
Etios_
Entre os hatches compactos, em segundo lugar vem o Toyota Etios, seguido pelo Peugeot 208 e Volkswagen Fox. Por outro lado, Fiat Uno, Palio Fire e Fiat Palio ocupam as três últimas posições, representando maiores custos de reparação neste segmento.
Peugeot 308 apresenta o menor custo entre os hatches médios. Na sequência vem o Fiat Bravo, Citroën C4 e Nissan Tiida.
Peugeot-208-abre
No segmento de sedãs compactos, o Toyota Etios apresentou o melhor índice de reparabilidade, seguido pelo Volkswagen Polo, Chevrolet Prisma e Volkswagen Voyage. Entre os médios, o Peugeot 408 liderou com o melhor índice, superando o Citroën C4 Pallas, Fiat Linea, Nissan Sentra e Renault Fluence.
Confira o desempenho de todos os modelos analisados pelo CESVI abaixo:
CESVI_01
CESVI_02
CESVI_03
CESVI_04
CESVI_05
CESVI_06
CESVI_07
CESVI_08
Fonte: Ranking Car Group – CESVI

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: