4 de jul. de 2013

Wec:Senna vai disputar as 24 Horas de Spa com um McLaren MP4-12C

Piloto brasileiro defenderá equipe administrada por mecânico-chefe que trabalhou com seu tio em Woking, nos anos 1980 e 1990

Bruno Senna em Le Mans (Foto: AMR/Divulgação)Bruno Senna em Le Mans (Foto: AMR/Divulgação)

Bruno Senna vai participar pela primeira vez das 24 Horas de Spa-Francorchamps, no próximo dia 28. O brasileiro, que defende a Aston Martin no Mundial de Endurance (WEC), vai dividir um McLaren MP4-12C com Rob Barff e Chris Goodwin, seu empresário e atual diretor da divisão de GTs da empresa britânica. O carro será inscrito pela equipe Von Ryan.

“Ter Bruno conosco é um ponto realmente positivo para a equipe, e não é porque ele é um Senna. Estou esperando que ele seja muito rápido. Creio que temos uma formação bem rápida para Spa”, disse Dave Ryan, proprietário do time e mecânico-chefe da McLaren na F1 entre 1988 e 1993 – curiosamente o período em que o tio de Bruno, Ayrton, venceu três títulos mundiais com Woking.

A pedido do piloto titular Leon Price – que também é dono do carro –, a Von Ryan vai disputar em Spa-Francorchamps a classe Pro em vez da Pro-Am.
“Leon queria ver como o carro iria com um trio de pilotos veloz”, justificou o proprietário do time. “Leon e eu conhecemos bem Chris, e ele fez um excelente trabalho conosco em Spa no ano passado. Durante as conversas [para a disputa da atual edição], Chris perguntou se estávamos interessados em ver se Bruno estava disponível. E, claro, estávamos.”
Senna não deve testar o carro antes da prova. “Talvez ele não pilote o carro antes de Spa, mas não estou preocupado, pois já demonstrou no Aston que é veloz.”
Disputada desde 1924, as 24 Horas de Spa é a principal etapa do Blancpain Endurance Series. Além de Senna, outros dois brasileiros vão participar da prova: César Ramos, numa Ferrari F458 Italia da equipe Kessel, e Carlos Kray, num MP4-12C da MRS.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: