15 de jul. de 2013

Será que estas rodas vão ser a próxima onda entre os fãs da Volkswagen?

http://www.autogaleria.hu -

Ultimamente o Volkswagen Up! vem sendo flagrado com cada vez menos camuflagem, sinais de que ele está próximo de ser lançado. Algo nos diz que muita gente já está o aguardando ansiosamente, mas quem não quiser esperar, já pode ao menos comprar o jogo de rodas do novo compacto para equipar seu modelo VW. Parece que teremos uma nova febre entre os fãs da marca.

Ao menos é o que diz esta loja de São Paulo, que anunciou no Facebook a venda de um dos modelos de roda que o Up! usa na Europa. São rodas de 16 polegadas com bordas proeminentes e visual retrô. E algo nos diz que elas têm fortes chances de pegar.
A cena de fãs e donos de Volkswagen é uma das mais fortes da cultura automotiva mundial, e eles costumam ser os primeiros a adotar e lançar tendências, principalmente no universo dos carros modificados. Uma prova disso é a popularização do chamado “euro look”, uma escola de personalização que inclui outras marcas europeias, mas que tem como maiores representantes os modelos da VW.
scirocco
Rodas raiadas de tala e borda larga, cambagem negativa (discreta ou exagerada), suspensão rebaixada e pintura impecável são a base do euro look. A cena brasileira cresceu bastante nos últimos quatro anos — ao ponto de hoje termos fábricas nacionais de réplicas dos modelos de rodas mais populares na Europa e importadores especializados em trazer peças do exterior.
gitiai
Mas quando alguma coisa legal é utilizada à exaustão, ela vira clichê e acaba rejeitada por quem procura um visual diferenciado. Aconteceu com as rodas Orbital, e parece que o modelo “BBS” e a clássica “Snowflake” também estão indo pelo mesmo caminho.
Talvez os fãs da VW estejam atrás de uma nova roda, e este modelo do Up! deve cair como uma luva. Além de usar a mesma furação 4×100 e o offset compatível com a maioria dos modelos da marca, ela tem 16 polegadas de diâmetro e devem preencher bem o arco dos para-lamas.
roda up (2)
Segundo a loja que fez o anúncio, estas rodas de visual retrô serão oferecidas no Up! que será lançado no Brasil até o fim deste ano. A julgar pelos comentários do anúncio no Facebook, a demanda pelas rodas já é grande. O jogo está sendo vendido por R$ 2.480, e já estamos imaginando Gol, Fox e até alguns VW mais antigos as exibindo por aí — ao menos até surgir a nova febre volkista.
1014085_383377165095278_496099950_n

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: