11 de jul. de 2013

Nova polêmica: Jeremy Clarkson irrita chineses e britânicos ao mesmo tempo


clarkson-mg

Jeremy Clarkson é conhecido por sua prosa inteligente e ácida. Ele também é especialista em irritar pessoas. O último grupo a se sentir ofendido pelas palavras do britânico foram os sino-britânicos da atual MG.

Desta vez não teve nada a ver com preconceitos étnicos. Ele só escreveu uma avaliação cruel sobre o MG6 sedã (aquele mesmo sedã que está a venda no Brasil há anos, mas ninguém comprou). Em uma de suas colunas de maio do Sunday Times ele disse que “este carro não é ruim. Ele é histericamente terrível”.
Já dá para imaginar onde isso vai parar, né? Ele deu apenas uma das cinco estrelas possíveis na avaliação, e detonou o aspecto barato do carro, praguejou sobre os índices de segurança, disse que o carro “tem o espaço interno de um caixão”, disse que a direção é um lixo e também disse que o sistema start/stop do carro não religou depois de uma parada.
Segundo Clarkson, ele tem toda a qualidade que se espera de um carro desenvolvido em conjunto por britânicos e chineses. E foi além, dizendo que “embora o carro seja construído e projetado por britânicos, ele é tão chinês quanto um par de hashi, mas não da forma que o colocaria ao nível de outros rivais asiáticos como a Toyota ou a Kia”.
A MG obviamente não ficou contente com isso, e publicou uma resposta no China Car Times defendendo o carro. Eles dizem que ele tem um sistema stop/start para economizar combustível e obteve boa classificação nos testes de segurança, além de ter um bom valor geral.
A resposta mirou na parte do hashi, e eles afirmam que o carro é realmente britânico:
“A estilização do carro foi conduzida pelo talentoso designer britânico Tony Williams-Keni, formado pela Universidade de Coventry, e o projeto mecânico do carro foi liderado pelo britânico Dave Lindley. O projeto levou longos anos de trabalho árduo e mais de £ 500 milhões de investimentos na Inglaterra, além da criação de 400 empregos na unidade da marca em Birmingham (em um lugar onde não havia nada em 2005). Este novo investimento no desenvolvimento de automóveis atualmente é algo que o Reino Unido deveria celebrar. Então por que o Sunday Times promove algo que tenta apenas desmerecer tudo isso?”
Agora temos uma guerra de palavras entre Clarkson e a MG. A fabricante convidou o público a testar o carro pessoalmente, dizendo que têm “certeza de que todos ficarão positivamente surpresos”.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: