15 de jul. de 2013

Kia fabrica milionésimo veículo nos Estados Unidos

Kia Sorento foi feito na fábrica de Geórgia
A Kia Motors Manufacturing Georgia, Inc. (KMMG), fábrica que produz o crossover Kia Sorento e o sedã Optima celebrou a fabricação do milionésimo veículo da marca nos Estados Unidos com um Sorento SXL branco pérola.

Localizada em West Point, no estado da Geórgia, a KMMG foi a primeira fábrica da Kia Motors America nos EUA e representou um investimento inicial de US$ 1 bilhão. A fábrica começou a produzir o Sorento 2011 em 16 de novembro de 2009 e é responsável pela criação de 11 mil postos de trabalho em West Point e região.

A produção do sedã Optima, carro mais vendido da Kia nos EUA durante os últimos 18 meses, começou na fábrica em 2011. Em 2012, a realização de uma expansão de US$ 100 milhões elevou a capacidade de produção anual para 360.000 veículos.

"Fabricar um milhão de veículos em menos de quatro anos é uma grande conquista e que cada um dos nossos mais de 3.000 membros da equipe podem ter muito orgulho", disse Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors América e KMMG.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: