8 de jul. de 2013

Indy:Conway retorna à Dale Coyne para disputar rodadas de Toronto e Houston

Piloto inglês volta ao #18 da equipe, já pilotado por Bia Figueiredo em 7 etapas; foi com esse carro que ele obteve uma vitória e um terceiro lugar em Detroit

Mike Conway, da Dale Coyne, em Detroit (Chris Jones/IndyCar)Mike Conway, da Dale Coyne, em Detroit (Chris Jones/IndyCar)

Equipe pela qual Bia Figueiredo correu em sete etapas de 2013, a Dale Coyne confirmou nesta segunda-feira o nome de Mike Conway para a disputa das duas últimas rodadas duplas da temporada da Indy, em Toronto e Houston.

A primeira delas, na cidade canadense, está marcada para este fim de semana, com uma prova sendo realizada no sábado e a outra, no domingo. Já a segunda acontece entre entre os dias 5 e 6 de outubro, já perto do fim do campeonato. O inglês vai correr justamente no Dallara-Honda #18, usado pela brasileira em São Petersburgo, Barber, Long Beach, São Paulo, Indianápolis, Milwaukee e Iowa.
“Espero que possamos seguir de onde paramos em Detroit”, declarou o piloto de 29 anos, em menção ao excepcional desempenho que teve ao lado do time na outra rodada dupla do campeonato, em Detroit, quando conquistou uma pole, uma vitória e um terceiro lugar.

“Toronto é um dos meus circuitos favoritos, então não há razão para não irmos bem lá. Houston vai ser novo para muitas pessoas, mas a Dale Coyne e meu companheiro Justin Wilson correram lá pela Champ Car, portanto espero receber boas informações deles. Os dois fins de semana devem ser bons e eu quero agradecer ao Dale [dono da escuderia] por me dar mais uma chance de fazer parte disso”, acrescentou.
Além de Conway e Bia, a também inglesa Pippa Mann conduziu o #18 nos ovais do Texas e de Pocono, no último fim de semana. Conway, por sua vez, vem fazendo participações esporádicas somente em circuitos mistos, já que decidiu não correr mais em speedways. O britânico concilia suas presenças na Indy com um programa no WEC (Mundial de Endurance), defendendo a Delta-ADR na classe LMP2.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: