4 de jul. de 2013

Ford lança New Fiesta Sedan reestilizado a partir de R$ 49.990

Modelo é o primeiro da marca sem tanquinho de gasolina. Diferente do hatch, ele continuará sendo importado, do México.

Ford New Fiesta Sedan (Foto: Raul Zito/G1) 
Ford New Fiesta Sedan (Foto: Raul Zito/G1)
 
A Ford traz de volta o New Fiesta Sedan, que havia parado de importar no ano passado, agora reestilizado. Diferentemente do hatch, que passou a ser fabricado no Brasil em abril passado, o sedã que será vendido no país continua sendo importado do México. Os preços partem de R$ 49.990.

O New Fiesta Sedan é o primeiro com sistema de partida a frio sem tanquinho, que aquece o combustível, quando necessário, a partir da abertura da porta do motorista. Peugeot, Citroen e Honda já vendem carros com essa facilidade. Com novo visual, o sedã teve lançamento mundial no último Salão de SP e o Brasil é o primeiro mercado a recebê-lo.
A reestilização é marcada pela nova grade dianteira, apelidada de "bocão", seguindo a nova identidade da Ford. Vincos laterais chegam até a traseira, para dar uma sensação de rapidez, diz a marca. A traseira foi refeita com elementos visuais que fazem com que pareça mais larga, mantendo o desenho de proporção mais curta. Um "mini-Fusion", descreve a Ford.
O motor é o Sigma, agora com duplo comando de válvulas variável, que melhora respostas, 1.6 flex, que desenvolve agora 130 cv, com etanol, e 125 cv, com gasolina.
A transmissão é manual ou automatizada (Powershift). A direção é elétrica. De série há ainda 7 airbags, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração.
Ford New Fiesta Sedan (Foto: Louise Calandrino/G1) 
Ford New Fiesta Sedan (Foto: Louise Calandrino/G1)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: