11 de jul. de 2013

F-1:Sem subir ao pódio desde o fim de 2012, Button descarta deixar McLaren

Campeão mundial de 2009 reitera confiança em Woking e acredita que, nos próximos anos, equipe vai retornar à disputa pelo título

Button: mais um ano de contrato na McLaren (Foto: McLaren/Divulgação)Button: mais um ano de contrato na McLaren (Foto: McLaren/Divulgação)
 
Apesar do ano desastroso, a confiança de Jenson Button na McLaren permanece intacta. O inglês, que se juntou à equipe de Woking em 2010, um ano após conquistar seu primeiro título mundial, disse que nunca cogitou deixar a equipe ao longo da temporada.

“Se [a McLaren] fosse um time que terminasse constantemente em quarto ou quinto lugar no campeonato, então eu procuraria outro lugar. Nesse caso, analisaria uma das equipes na linha de frente, algum lugar que desse um carro vencedor”, disse o britânico, cuja última vitória ocorreu em Interlagos, no ano passado.

“Mas esta não é uma equipe que termina [de forma constante] em quarto ou quinto entre os construtores. É um ano ruim e, nos próximos anos, esta equipe vai lutar por títulos mundiais. Não estou olhando por aí, como algumas pessoas pensam”, acrescentou.
Décimo colocado no campeonato, com um quinto lugar em Xangai como melhor resultado, Button tem à frente um ano de contrato com a McLaren. Atualmente, o inglês de 33 anos é o piloto mais experiente do grid, com 237 GPs disputados em 14 temporadas.
A McLaren, sexta no Mundial de Construtores, já admite ter desistido da atual temporada para se concentrar no carro do ano que vem. A equipe terá motores Honda a partir de 2015.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: