5 de jul. de 2013

F-1:FIA flexibiliza restrição ao trabalho dos titulares nos testes para novatos

Entidade passou a permitir que os veteranos trabalhem em ajustes de seus carros, já que apenas uma especificação de pneus será fornecida pela Pirelli

Circuito de Silverstone, durante o GP da Inglaterra de 2013 (AP Photo/Nigel Roddis)Circuito de Silverstone, durante o GP da Inglaterra de 2013 (AP Photo/Nigel Roddis)

Em meio às dúvidas sobre o que os pilotos titulares estariam autorizados ou não fazer na sessão de testes para jovens pilotos, em Silverstone, entre os dias 17 e 19 deste mês, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta sexta-feira uma flexibilização de suas primeiras restrições.

A fim de permitir que as equipes experimentem com mais eficiência os novos tipos de pneus que devem estrear no GP da Hungria, em 28 de julho, a entidade máxima do automobilismo autorizou que os times escalem seus representantes oficiais no campeonato a tomarem parte no evento, antes voltado somente a iniciantes.


De início, os veteranos estariam proibidos de treinar com qualquer novidade aerodinâmica em seus carros e teriam apenas um dos três dias agendados para andar. Para controlar suas ações, até mesmo fiscais seriam designados pela federação para inspecionar as atividades. Agora, a federação esclareceu que os titulares poderão trabalhar em diferentes ajustes de seus bólidos, porém apenas com uma especificação de pneu disponível.
“Podemos confirmar que, já que teremos só um tipo de composto para o teste, não será necessário que os times nos prestem satisfação de que os pilotos estão participando pelo único propósito de experimentar os pneus apontados pela fabricante”, esclareceu uma fonte, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.
Além da flexibilização, a FIA também estabeleceu que as escuderias poderão escolher entre separar um dia inteiro para seus veteranos ou segmentar o programa em duas metades de sessão.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: