5 de jul. de 2013

F-1:Coulthard guia Lotus de Clark em Silverstone

David Coulthard com a Lotus 25 em Silverstone (Foto: Reprodução)David Coulthard com a Lotus 25 em Silverstone (Foto: Reprodução)
 
Em comemoração aos 50 anos do primeiro título de Jim Clark na F1, a BBC e a tradicional revista britânica “Motorsport” convidaram David Coulthard para pilotar o lendário Lotus 25, um dos carros mais bem-sucedidos e revolucionários na história do esporte.

Idealizado por Colin Chapman e Mike Costin, o 25 foi o primeiro monocoque de alumínio a aparecer na história da F1. Para ganhar velocidade, Chapman idealizou um modelo extremamente afilado e baixo, no qual o piloto tinha de se reclinar para ficar à vontade no cockpit. O motor, produzido pela Coventry Climax, tinha potência de 174 hp e capacidade de 1,5 litros, com aspiração natural.
O resultado disso foram 14 vitórias oficiais na F1 e dois títulos mundiais entre 1962 e 1967, sempre com Clark ao volante. À época de sua “aposentadoria”, a Lotus já adotara o 49-Ford Cosworth, enquanto o 25 fora utilizado por equipes particulares.
Confira o vídeo com a exibição de Coulthard abaixo:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: