1 de jul. de 2013

F-1:FIA autoriza Pirelli a realizar dois testes de pneus sem restrições

Para resolver problemas nos compostos, fabricante terá direito a duas sessões de três dias em qualquer circuito e poderá utilizar carro da atual temporada

Paul Hembery (à direita) com Bernie Ecclestone em Barcelona (Foto: Pirelli/Divulgação)Paul Hembery (à direita) com Bernie Ecclestone em Barcelona (Foto: Pirelli/Divulgação)

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) autorizou nesta segunda-feira a Pirelli a realizar duas sessões de testes de três dias para avaliar os problemas sofridos pelos pneus durante o GP da Inglaterra, disputado no último fim de semana. Durante a prova em Silverstone, os carros de Lewis Hamilton, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez sofreram cortes no pneu traseiro esquerdo.


“Eles [da Pirelli] reclamaram no passado quando esses pneus dechaparam – o que, certamente, não tem nada a ver com isso [que aconteceu no domingo]. Eles queriam resolver isso, mas não tiveram a oportunidade por causa dessas malditas e tolas restrições”, declarou Bernie Ecclestone à agência de notícias AP.
“Mas falei com Jean Todt neste fim de semana e ele disse: ‘Deixe-os testar’. Então ele permitiu que a Pirelli faça duas sessões de testes de três dias quando eles quiserem tentar e fazer algo para o ano que vem, assim como este ano. É isso que vai acontecer.”
Segundo Ecclestone, a regra acerca dos testes durante a temporada – que obriga a Pirelli a aproveitar um carro com, no mínimo, dois anos de idade – não será levada em conta.  “Eles podem usar o que quiserem. Sem restrições”, disse o mandatário.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: