3 de jul. de 2013

F-1:Ferrari terá Alonso e Massa em teste para jovens pilotos na Inglaterra

Na última segunda-feira, FIA liberou entrada de competidores titulares na sessão, a princípio somente para avaliação de pneus

Fernando Alonso, da Ferrari, em Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)Fernando Alonso, da Ferrari, em Montreal (Foto: Beto Issa/Tazio)

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira que vai escalar seus pilotos titulares, Fernando Alonso e Felipe Massa, no teste para novatos em Silverstone entre os próximos dias 17 e 19.

No início da semana, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) liberou os pilotos regulares no campeonato a participar da sessão. Originalmente, o treino seria destinado apenas a competidores que estão em categorias de base e sem experiência na F1.

“Será muito importante aproveitar esta oportunidade de tentar algo novo. Obviamente, será um teste com pilotos da categoria, já que não faria sentido tentar com jovens ao volante que não têm experiência para fornecer o feedback necessário”, disse Massimo Rivola, diretor esportivo da Ferrari.
Apesar do plano de Maranello, a FIA já indicou que vai enviar a Silverstone inspetores para impedir que os pilotos titulares trabalhem no desenvolvimento dos carros. Segundo a entidade máxima do automobilismo, eles só poderão ajudar na avaliação de pneus.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: