24 de jul. de 2013

Em suas versões sem airbags, Chevrolet Agile e Renault Clio fazem feio em teste da Latin NCAP


Renault Clio Mio LatinNCAP 2013
A Latin NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina e Caribe, realizou nesta quarta-feira (24) uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados da Fase IV do programa, que corresponde à segunda rodada de crash-tests realizados com carros vendidos na região em 2013.
De acordo com a entidade, a segurança viária é um tema prioritário na região e o alvo das campanhas devem ser os jovens, já que a maioria das vítimas de acidentes de trânsito tem idades entre 15 e 25 anos.
Para os consumidores brasileiros, a bateria de testes reuniu dois modelos conhecidos. E a má notícia é que ambos foram mal. Testados em suas versões sem airbags, Chevrolet Agile e Renault Clio receberam zero estrela no quesito proteção para adultos. De acordo com o resultado da entidade, em caso de acidente (o crash-test é feito colidindo o carro a 64 km/h contra uma barreira), os ocupantes da dianteira teriam danos severos em cabeça e peito.
Chevrolet Agile LatinNCAP 2013
A pior notícia é para os donos do Clio, já que ele não é oferecido com airbags por aqui em sua versão mais básica. Já o Agile vem com o equipamento de série desde o final de 2011. Vale ressaltar que, mesmo com as bolsas infláveis, dificilmente o modelo obteria uma classificação muito melhor do que a obtida.
O resultado dos dois modelos também foi ruim quando o assunto é proteção para as crianças. O Agile recebeu apenas duas estrelas nessa modalidade, enquanto o Clio recebeu somente uma. O resultado completo do teste pode ser visto aqui.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: