1 de jul. de 2013

Datsun revela esboços de futuro modelo

Fotos: Divulgação
Datsun revela esboços de futuro modelo
A volta da Datsun está cada vez mais perto. Recriada para ser uma marca de baixo custo da Nissan, a fabricante japonesa revelou dois esboços daquele que será o seu primeiro modelo.
Internamente conhecido como K2, o veículo será baseado no Nissan Micra – o March como é conhecido no Brasil. A plataforma e o motor três cilindros 1.2 litros a gasolina são alguns componentes que serão compartilhados. A apresentação oficial do carro está marcada para o dia 15 de julho na Índia.

Criada no Japão em 1932, a Datsun teve seu apogeu nas décadas de 1970 e 1980. Em 1981, ela começou a ser “desmontada” para que as atividades ficassem unificadas sob o logotipo da Nissan. Agora, a marca de baixo custo deve voltar ao mercado em 2014, e desembarcará primeiro na Índia, na Indonésia, África do Sul e na Rússia, seguindo depois para outros mercados emergentes de alto crescimento.

Para voltar a fabricar carros com a marca da Datsun, a Nissan anunciou um investimento de 33 bilhões de ienes. Com esse capital, será possível criar 3.300 novos postos de trabalho, garantindo uma capacidade de produção de 250 mil veículos por ano. De acordo com o portal Mega Autos, o preço médio dos novos modelos da Datsun deve ser de US$ 6 mil – pouco mais R$ 12 mil.

 

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: