24 de jul. de 2013

Bugatti Veyron Legend edition presta homenagem à história da marca nas corridas


bugatti_veyron_wimille_edition
A Bugatti revelou a primeira das seis edições especiais inspiradas em carros de corrida do passado. A marca planeja lançar essas edições ao longo dos próximos 12 meses. O primeiro deles, o Bugatti Legend “Jean-Pierre Wimille”, fará sua estréia no Pebble Beach Concours d’Elegance em 18 de agosto.

bugatti_veyron_wimille_edition_2
Homenageando um dos mais famosos pilotos da Bugatti – Jean-Pierre Wimmile, que venceu as 24 horas de Le Mans em 1937 e 1939 – a edição especial tem inspiração no carro vencedor de 1937, o 57G, que usava acabamento com pintura azul, exclusiva para a clássica corrida.
bugatti_veyron_wimille_edition_3
O esquema de cor azul é aplicado no Veyron com uma combinação de revestimento de fibra de carbono azul claro e pintura com acabamento “Willmille Bleu”. O esquema de cor azul continua ainda no couro e painel.
Serão feitas apenas três unidades da edição “Wilmille Jean-Pierre”. Lembrando que todas as seis edições especiais serão baseadas no Veyron Vitesse – carro conversível mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima recorde de 408 km/h. Não há mudanças mecânicas para o motor W16 8.0 litros de 1.183 cv, então ele mantém a aceleração 0 a 100 km/h em 2,6 segundos.
bugatti_veyron_wimille_edition_drivers
Dr. Wolfgang Schreiber, presidente da Bugatti, disse: “Esta marca tem sido, em grande parte definida por personalidades de destaque e momentos históricos. Queremos contar a história da marca através destas lendas Bugatti, e ao mesmo tempo criar uma ligação entre o passado e o presente”.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: