30 de jun. de 2013

WTCC:Citroen deseja ter Kubica como piloto da marca , diz chefe

Ex-F1 já defende a montadora francesa em competições de rali e pode ser opção para a estreia da marca no Mundial de Turismo, no ano que vem

Robert Kubica (Foto: Divulgação)Robert Kubica (Foto: Divulgação)

Atual piloto da Citroen na segunda classe do Mundial de Rali e também na primeira do Europeu, Robert Kubica pode aparecer como representante da marca francesa também em sua temporada de estreia no WTCC (Mundial de Turismo), em 2014.

O chefe da equipe, Yves Matton, admitiu o desejo de ter o polonês ao lado do eneacampeão Sébastien Loeb, que já está confirmado para participar do projeto, pelo menos em algumas etapas. O dirigente frisou que não existe um plano formalizado para a questão, mas admitiu que há grandes chances de fazer um convite ao ex-F1.
“Não há planos no momento, mas, quando você tem um piloto como Robert, tem que fazer o convite. Se ele estiver bem o suficiente para fazer uma corrida, então claro [ele vai fazer]. No momento, isso ainda não é uma questão [em voga]. Ele está focado no rali, mas vamos avaliar depois disso”, declarou.

No WRC, Kubica está competindo com um modelo adaptado à sua condição física, com um sistema especial de mudança de marchas integrado ao volante. Matton ressaltou que ter a autorização para usar esse mesmo dispositivo nas competições de turismo seria importante para o projeto.
“Antes que ele faça um teste, é difícil dizer se ele vai sofrer [fisicamente]. Temos uma liberação para usar câmbio borboleta no WRC2. Se ele quiser participar de um evento com carros de turismo, vamos pedir por uma autorização também. O principal, contudo, é testar o carro”, explicou.
Segundo o chefe da fabricante, o vencedor do GP do Canadá de 2008 também poderia exercer uma função de consultor para o programa para novatos. “Temos algumas ideias para que ele dê algumas consultas. Não seria na pilotagem, mas sim relatando as experiências que ele têm em pista”, completou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: