22 de jun. de 2013

WEC:Senna lidera GTs em Le Mans após 6 horas; Audi domina páreo na LMP1

Na classe principal, Tréluyer, no protótipo #1, mantém uma volta de vantagem para Duval, no #2; equipe G-Drive ponteia a LMP2 e AF Corse, a GTE-Am

Bruno Senna, da Aston Martin, em Le Mans (Foto: Aston Martin/MF2/Divulgação)Bruno Senna, da Aston Martin, em Le Mans (Foto: Aston Martin/MF2/Divulgação)

Após 88 voltas completadas e seis horas de disputa em Le Mans, Bruno Senna, a bordo de um Aston Martin Vantage #99, lidera as 24 Horas de Le Mans na classe GTE-Pro.
O brasileiro recebeu o carro de Frédéric Makowiecki na segunda colocação durante um breve período de safety car – que ingressou na pista em razão do acidente de Tristan Gommendy –, mas encerrou a sexta hora do percurso com 1s0 de vantagem para o modelo irmão #97 pilotado por Peter Dumbreck.

Embora tenha largado na pole, o trio do carro #99 – que além de Senna e Makowiecki, tem o inglês Rob Bell – penou para recuperar a ponta. Na saída do pelotão, Bell perdeu a ponta para Darren Turner no #97 e não conseguiu se aproximar do Porsche #92, vice-líder com Romain Dumas no volante.

Na quarta hora, Frédéric Makowiecki assumiu o comando do #99 e praticamente extinguiu a desvantagem de 10s para Stefan Mucke, que tomou o #97 de Turner, chegando à ponta pouco depois. Pouco antes do safety car, Makowiecki perdeu a liderança, mas Senna recuperou novamente, administrando no momento uma pequena vantagem à frente do resto do grid.
Na LMP1, as Audis continuam rumo à nova trifeta, com Benoît Tréluyer, no protótipo #1, mantendo uma volta de vantagem para Loic Duval, no #2. O carro #3, do trio Marc Gené, Lucas di Grassi e Oliver Jarvis, continua em terceiro, apesar de um pneu furado.
A classe LMP2 tem a liderança do protótipo #26 da G-Drive, pilotado por Roman Rusinov, Mike Conway e John Martin, enquanto a GTE-Am tem a Ferrari #55 de Piergiuseppe Perazzini, Lorenzo Case e Darryl O’Young, da equipe AF Corse, no comando.
As primeiras horas da disputa em Le Mans também foram marcadas por uma fatalidade: Allan Simonsen, 34, morreu após bater forte seu Vantage #95 no muro de proteção da Tertre Rouge.
Classificação – Le Mans (após 6 horas):
Classe LMP1 (cinco primeiros):

Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. Audi #1 R18 e-tron quattro (Marcel Fassler/André Lotterer/Benoît Tréluyer) 88 voltas
2º. Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Allan McNish/Loic Duval) a 1 volta
3º. Audi #3 R18 e-tron quattro (Marc Gené/Oliver Jarvis/Lucas di Grassi) a 1 volta
4º. Toyota #7 TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki Nakajima) a 1 volta
5º. Toyota #8 TS030 Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin) a 1 volta
Classe LMP2 (cinco primeiros)
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. G-Drive #26 Oreca 03-Nissan (Roman Rusinov/Mike Conway/John Martin) 82 voltas
2º. OAK #35 Morgan-Nissan (Bertrand Baguette/Martin Plowman/Ricardo González) a 1s746
3º. Jota #38 Zytek Z11SN-Nissan (Simon Dolan/Oliver Turvey/Lucas Luhr) a 1min49s687
4º. Thiriet TDS #46 Oreca 03-Nissan (Pierre Thiriet/Ludovic Badey/Maxime Martin) a 2min25s079
5º. Greaves #42 Zytek Z11SN-Nissan (Jann Mardeborough/Lucas Ordóñez/Michael Krumm) a 2min26s735
Classe GTE-Pro (cinco primeiros)
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. Aston Martin #99 Vantage V8 (Bruno Senna/Frédéric Makowiecki/Rob Bell) 79 voltas
2º. Aston Martin #97 Vantage V8 (Darren Turner/Stefan Mucke/Peter Dumbreck) a 1s031
3º. Porsche #92 911 RSR (Romain Dumas/Marc Lieb/Richard Lietz) a 3s393
4º. Porsche #91 911 RSR (Jorg Bergmeister/Patrick Pilet/Timo Bernhard) a 2min07s630
5º. Corvette #74 C6-ZR1 (Oliver Gavin/Tommy Milner/Richard Westbrook) a 1 volta
Classe GTE-Am (cinco primeiros)
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. AF Corse #55 Ferrari 458 Italia (Piergiuseppe Perazzini/Lorenzo Case/Darryl O’Young) 77 voltas
2º. Proton #88 Porsche 997 (Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti) a 25s223
3º. IMSA #76 Porsche 997 (Raymond Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret) a 1 volta
4º. Dempsey Del Piero #77 Porsche 911 (Patrick Dempsey/Joe Foster/Patrick Long) a 1 volta
5º. AF Corse #61 Ferrari 458 Italia (Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci) a 1 volta

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: