22 de jun. de 2013

Volvo mostra V40 com sistema de estacionamento autônomo


Volvo-Autonomous-Parking-6
A Volvo apresentou na última sexta-feira (21) a inovadora tecnologia Autonomous Parking Concept para o hatch V40. Ainda um protótipo, mas já confirmado para os próximos lançamentos da marca, o sistema é capaz de identificar uma vaga no estacionamento de forma completamente autônoma e estacionar o veículo independentemente da ação do motorista.

Volvo-Autonomous-Parking-5
De acordo com a Volvo, o trabalho do condutor é apenas deixar o veículo na entrada do estacionamento. A partir daí, o carro desloca-se em baixa velocidade e, por meio de sensores e navegação GPS, detecta o local adequado para estacionar. Para voltar ao local deixado pelo condutor, o carro recebe um comando e volta ao encontro do motorista, respeitando a passagem de pedestres e outros veículos.
Volvo-Autonomous-Parking-2
Toda a operação é feita de forma automatizada e acionada apenas através de um aplicativo para smartphone, que também mostra detalhes sobre a localização do modelo. O primeiro veículo de produção a receber o sistema será a próxima geração do XC90, que tem lançamento programado para o ano que vem.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: