4 de jun. de 2013

Volvo lança V40 no Brasil por R$ 115.950 iniciais


42226_1_5
A Volvo apresenta nesta quarta-feira (5) o principal lançamento da marca no Brasil em 2013. Trata-se do hatch V40, sucessor – ainda que não direto – do C30. A novidade chega em versão única de motorização e em quatro níveis de equipamentos, por R$ 115.950 iniciais.

Baseado na plataforma da atual geração do Ford Focus (atual ao menos na Europa; aqui, será lançada no final do ano), o V40 mantém a marca no esforço dos últimos anos, isto é, tentar agregar um pouco mais de emoção ao seu histórico de segurança. Ao menos na aparência, a tarefa foi bem cumprida. A maior parte da carroceria tem visual moderno, com vincos e cortes bem posicionados para criar um bom efeito visual. A ousadia está na traseira, com lanternas que sobem pelas colunas e uma boa dose de vidro, lembrando o finado C30.
42220_1_5
Como não poderia deixar de ser em um Volvo, a lista de equipamentos de segurança é farta. O modelo traz, de série, sete airbags, freios ABS, sistema de proteção contra impactos laterais e controle de tração e estabilidade. Opcionalmente, o carro pode ser equipado com o que a marca oferece de melhor em sistemas do tipo. Há aviso de mudança de faixa, que alerta caso a faixa de rolamento seja ultrapassada sem seta em velocidades acima de 65 km/h; detector de pedestres, que freia automaticamente o carro em velocidades de até 35 km/h; e o airbag para pedestre, que minimiza os danos em caso de atropelamento.
42319_1_5
Entre os itens de conforto e estilo, o carro traz painel de instrumentos digital com três modos; direção elétrica com três níveis de assistência; sistema de áudio com oito alto falantes; bancos e volante de couro; sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular; piloto automático; sistema keyless; e roda de liga aro 17 polegadas.
42334_1_5
O motor é um 2.0 de cinco cilindros turbo, que rende 180 cv a 5.000 rpm de potência e tem torque de 30,6 kgfm entre 2.700 rpm e 4.000 rpm. A transmissão é a automática Geartronic de seis marchas, que permite trocas manuais na alavanca. Em termos de desempenho, o hatch faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (limitada).

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: