13 de jun. de 2013

Seat exibe protótipo plug-in híbrido do hatch Leon

Fotos: Divulgação
Seat exibe protótipo plug-in híbrido do hatch Leon

A Seat é mais um fabricante a entrar na onda de carros ecologicamente corretos. A marca espanhola – controlada pelo Grupo Volkswagen – mostrou uma versão alternativa do hatch Leon. Trata-se de um plug-in híbrido batizado de Leon Verde, que foi desenvolvido pela Seat em um projeto público-privado com a Cenit Verde, que estuda e desenvolve tecnologias para facilitar a introdução de veículos elétricos na Espanha.

O protótipo é equipado com um motor 1.4 litro a gasolina, que gera 120 cv, e outro elétrico que desenvolve 100 cv. A potência é gerenciada por um câmbio de seis velocidades. De acordo com a Seat, o Leon Verde teu autonomia de 50 km no modo totalmente elétrico. Por ser plug-in, as baterias podem ser recarregadas por meio de uma tomada convencional.

O projeto também desenvolveu o chamado "Driving Cycle Predictor", um sistema inteligente que memoriza o modo de direção e a rotina de cada condutor para otimizar o consumo de energia e diminuir as emissões de CO². Ainda não há previsão para o Leon Verde ser produzido em série.





Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: