26 de jun. de 2013

Radical RXC Coupé será apresentado em setembro

Modelo terá motor V6 derivado do Ford Mustang
A Radical Sports Cars, fabricante automotiva britânica, programou o lançamento do RXC Coupé para o Salon Privé, evento que será realizado em Londres (Inglaterra) entre os dias 4 e 6 de setembro.


De acordo com a marca, o RXC Coupé traz para as ruas os conceitos aerodinâmicos e de engenharia utilizados em modelos que competem em Le Mans. “É o carro que sempre sonhamos em fazer. Com nossa experiência, produzimos um veículo que é capaz de superar modelos que custam muito mais caro e que é muito excitante de dirigir”, disse Phil Abbott, diretor da Radical.

O RXC Coupé vem equipado com motor 3.7 V6 derivado do Ford Mustang, oferecendo 385 cavalos de potência e 44,3 kgfm de torque. Trata-se de um peso-leve, com total de 900 kg. Assim, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 281 km/h.

Quanto à carroceria, a Radical menciona que foi a mais trabalhosa já feita pela montadora, com a utilização de compostos e fibra de carbono. O destaque vai para as portas, do tipo asa-de-gaivota.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/

Nenhum comentário: