6 de jun. de 2013

Por que a primeira geração do BMW M5 é um dos maiores sleepers de todos os tempos?


Jalopnik- 2013-06-05 às 17.16.54

Hoje em dia todo mundo adora falar sobre o BMW M3 E30 e sua valorização supersônica. Podem me chamar de herege, mas em vez de um E30, acho que ficaria com o M5 original, o E28 (ou seu sucessor E34). É um carro classudo, ultra raro, tem um seis-em-linha fantástico e foi o sedã mais rápido do mundo por muitos anos.

Os caras do Petrolicious compartilham essa opinião conosco, e mostram em vídeo por que o primeiro M5 ainda é incrível, mesmo depois de quase 30 anos. O vídeo conta a história de Randy Balingit-Hartmann, um cara que comprou o bimmer em 1989 com a ajuda de seu pai e o manteve por 24 anos, apesar dos altos e baixos da vida financeira de qualquer cidadão do mundo moderno.
O carro foi uma das poucas constantes em sua vida, e sempre esteve à mão para alegrar seu proprietário nos passeios à beira-mar embalados pela música daquele belíssimo seis-em-linha. Por que abandonar algo tão especial?

“O velho M5 é de uma época na qual os carros alemães eram projetados para durar para sempre. Nunca tive nenhum tipo de problema mecânico com o carro, e acredite em mim: eu o dirijo como se estivesse em fuga todos os dias.”

Eu faria o mesmo, Randy.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: