Piloto da Waltrip fechou percurso com 8s de vantagem para Jeff Gordon; Jimmie Johnson, líder do campeonato, ficou em nono
Truex comemora triunfo em Sonoma (Foto: Eric Risberg/AP)
O piloto da Michael Waltrip dominou as últimas voltas do percurso e sustentava 8s de vantagem na frente quando o segundo colocado Juan Pablo Montoya sofreu uma pane seca no giro final.
Truex chegou à frente pela primeira vez quando os líderes anteciparam sua parada numa prova inicialmente indefinida quanto à estratégia nos boxes.
Após uma série de bandeiras amarelas, a maioria dos competidores se decidiu por um ciclo de dois pitstops, e com isso, Truex se viu repentinamente na liderança.
O piloto da Waltrip, então, salvou combustível até o fim num ritmo leve, torcendo para que nenhuma interrupção não o tornasse vulnerável aos pilotos com pneus mais frescos.
Apesar de uma penalização no início do percurso, Jeff Gordon fechou a corrida em segundo lugar. O representante da Hendrick se beneficiou da pane seca de Montoya no fim da prova e cruzou a 8s1 de Truex. Carl Edwards, no Fusion #99, completou o pódio.
Líder do campeonato, Jimmie Johnson terminou a corrida em nono. Já o ex-piloto de F1 Jacques Villeneuve abandonou na 24ª volta em razão de uma falha na transmissão do SS #51.
A próxima etapa da Sprint Cup será disputada no trioval de Kentucky, no próximo sábado.
Classificação final – Sonoma (dez primeiros):
| Pos. | Piloto (Nac./Equipe) | Tempo |
| 1º. | Martin Truex Jr. (EUA/Michael Waltrip-Toyota) | 110 voltas em 2h51min20s |
| 2º. | Jeff Gordon (EUA/Hendrick-Chevrolet) | a 8s133 |
| 3º. | Carl Edwards (EUA/Roush Fenway-Ford) | a 9s029 |
| 4º. | Kurt Busch (EUA/Furniture Row-Chevrolet) | a 13s216 |
| 5º. | Clint Bowyer (EUA/Michael Waltrip-Toyota) | a 15s267 |
| 6º. | Kasey Kahne (EUA/Hendrick-Chevrolet) | a 15s819 |
| 7º. | Marcos Ambrose (AUS/Richard Petty-Ford) | a 18s298 |
| 8º. | Greg Biffle (EUA/Roush Fenway-Ford) | a 23s595 |
| 9º. | Jimmie Johnson (EUA/Hendrick-Chevrolet) | a 24s644 |
| 10º. | Kevin Harvick (EUA/Richard Childress-Chevrolet) | a 25s531 |
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário