30 de jun. de 2013

Nascar:Chuva provoca adiamento de etapa de Kentucky da Sprint Cup

Programada para a noite deste sábado, no horário de Brasília, prova foi remarcada paraPista de Kentucky, molhada pela chuva (James Crisp/AP Photo)Pista de Kentucky, molhada pela chuva (James Crisp/AP Photo)


A persistência da chuva durante todo o sábado na cidade de Sparta provocou o adiamento da etapa de Kentucky da Sprint Cup. A prova é a 17ª da temporada 2013 da principal divisão da Nascar, e teve de ser remarcada para a tarde deste domingo.

Inicialmente, a largada estava programada para as 20h45 desta noite, no horário de Brasília. Pouco antes, a água chegou a parar de cair e a organização iniciou o trabalho de secagem do asfalto. Mas a precipitação voltou e, após mais de uma hora e meia de atraso, a direção de provas optou por remarcar a largada para as 13h de domingo, também no horário oficial da capital brasileira.

Na sexta-feira, a chuva já havia atrapalhado a rodada da Nationwide Series, segunda principal classe da categoria, que também foi realizada no mesmo trioval de 1,5 milha. Naquele caso, a corrida foi reduzida de 200 para 170 voltas.
Para a prova da Cup, Dale Earnhardt Jr. será o pole position, largando da posição de honra do grid pela 17ª vez na divisão e primeira na temporada. Carl Edwards partirá em segundo e o lider do campeonato, Jimmie Johnson, sairá da terceira colocação. O canal por assinatura Fox Sports anunciou que fará a transmissão ao vivo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: