28 de jun. de 2013

Lorenzo culpa excesso de confiança por acidente em Assen

Bicampeão afirma que as condições do traçado também não estavam perfeitas

Jorge Lorenzo, em Assen (Foto: Divulgação/MotoGP)Jorge Lorenzo, em Assen (Foto: Divulgação/MotoGP)

Jorge Lorenzo não culpa ninguém a não ser a si mesmo pela forte queda que sofreu nesta quinta-feira, durante o segundo treino livre da MotoGP. Em um momento de falta de sorte, o piloto acabou sofrendo um acidente.

“Acredito que estava muito confiante, e no momento do acidente estava muito rápido e me sentia muito forte, mas talvez as condições não estivessem perfeitas para ter tamanha confiança”, admitiu.

“Entrei na curva mais veloz do que na volta anterior e acho que passei por cima de um pouco d’água, ou talvez aquaplanei, o que fez minha roda traseira ficar mais leve e então toquei a linha branca, o que tornou ainda pior, pois foi por isso que caí”, continuou o espanhol.
Com a batida em Assen, para a etapa da Holanda, o bicampeão acabou fraturando sua clavícula esquerda, e se viu obrigado e ficar fora da corrida deste final de semana. Comentando a saída forçada, disse esperar se recuperar o mais rápido possível.
“Eu não tenho nada negativo com este circuito, apenas falta de sorte ou neste caso, muita confiança. Você precisa ser otimista, as coisas poderiam ser piores, e eu tentarei me recuperar o mais cedo possível”, emendou.
Seu companheiro de equipe na Yamaha, Valentino Rossi, mostrou apoio ao colega, mas admitiu sentir maior pressão por um bom desempenho, e reconhece que o time depende dele.
“É uma grande pena para a Yamaha, para o time e para ele, que luta pelo campeonato. Espero que volte o mais rápido possível, possivelmente para a próxima prova, em Sachsenring [Alemanha]. Torço para fazer um bom resultado, pois agora eu que sou o homem para o time da Yamaha, para o time da fábrica e todos os caras”, afirmou o italiano.
Jorge Lorenzo está em segundo na classificação geral, com 116 pontos, sete atrás de Dani Pedrosa, o líder do campeonato. Rossi aparece em quinto.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: