30 de jun. de 2013

F-1:Vettel se mostra resignado com abandono: "Vamos tentar na próxima"

Conformado com resultado do GP da Inglaterra, tricampeão evita apontar culpados pelo problema de câmbio que o impediu de vencer pela quarta vez em 2013

Sebastian Vettel deixa o carro da Red Bull, após enfrentar problema de câmbio em Silverstone (AP Photo/Jon Super)Sebastian Vettel deixa o carro da Red Bull, após enfrentar problema de câmbio em Silverstone (AP Photo/Jon Super)

A profecia de Fernando Alonso se cumpriu no GP da Inglaterra. Assim, a temporada quase perfeita de Sebastian Vettel registrou o seu primeiro revés neste domingo em Silverstone, com um abandonodo tricampeão no final da 41ª volta, enquanto liderava, por problemas de câmbio.

O alemão da Red Bull havia tomado o segundo lugar de Nico Rosberg na largada, e herdou a ponta quando Lewis Hamilton enfrentou um estouro de pneu, ainda na oitava passagem. Quando o piloto de 25 anos parecia bem encaminhado ao quarto triunfo ano ano, o modelo RB9 o deixou na mão pela primeira vez em 2013, permitindo que os adversários voltassem a encostar no germânico na tabela de pontuação.

Ao avaliar o desfecho de sua campanha no GP da Inglaterra, Vettel tentou enxergar a questão com naturalidade, além de manter o otimismo para a próxima etapa, na Alemanha, que será disputada já no domingo que vem.
“Simplesmente perdemos a corrida só por algumas voltas, mas não há nada que eu pudesse ter feito. É sempre frustrante, mas não vou culpar ninguém do time. Infelizmente, essas coisas acontecem, mas, por sorte, temos a próxima corrida já na semana que vem, então poderemos tentar lá de novo”, resignou-se.
“Tivemos um problema de câmbio, perdemos a quinta marcha e, quando eu mudei para a sexta, a quinta disse adeus e danificou todo o sistema de câmbio”, explicou o líder do certame, que ainda dispõe de 21 pontos de vantagem sobre Alonso.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: