7 de jun. de 2013

F-1:Raikkonen ataca Pérez sobre Mônaco: "Ele arruinou minha prova"

Finlandês criticou atitude do mexicano e afirmou que se sentirá "da mesma maneira" daqui um ano

Kimi Raikkonen (Foto: Beto Issa/Tazio)Kimi Raikkonen (Foto: Beto Issa/Tazio)

Kimi Raikkonen parece não ter superado o episódio em que se envolveu em um incidente com Sergio Pérez durante o GP de Mônaco, há duas semanas. De acordo com ele, seu sentimento sobre o mexicano continuará o mesmo daqui um ano.

Na prova de Monte Carlo, o piloto da McLaren vinha agressivamente na pista quando tentou tomar a posição do finlandês, que não saiu da frente, e ambos acabaram colidindo. Isso fez com que o campeão voltasse para os boxes e terminasse a etapa em décimo.

Insatisfeito com a atitude de seu adversário, Raikkonen declarou após a corrida que Pérez era um idiota e que alguém “precisava dar um soco em sua cara”. Ao ser questionado se ainda se sentia assim, o piloto confirmou, argumentando que o mexicano arruinou suas chances de marcar mais pontos.
“Eu não me sinto nada diferente agora, porque não mudou o fato dele ter arruinado minha corrida. Mesmo se me perguntar daqui um ano, ainda estarei me sentindo assim. Conseguimos um ponto, mas isso não melhora o fato, pois não foi certo”, analisou.
“Falei com os comissários e eles acharam que foi um incidente de corrida. Disseram que não fiz nada errado, mas óbvio que alguém fez. Não acho que vá mudar algo, mas Charlie [Whiting] falou com Pérez, só não sei o que falaram”, prosseguiu.
O finlandês concluiu dizendo que dentro da pista, poucos são os pilotos em que se pode confiar de que não farão nada que possa prejudicar sua prova, e ainda terminou alfinetando Pérez.
“Algumas vezes você precisa ser mais cuidadoso com alguns caras, porque você não pode confiar neles. Existem cinco pilotos que você confia, e você sabe que se eles estiverem lá não farão nada e correrão uma prova justa. Podemos ser duros, mas podemos ser justos. Tudo bem você ser agressivo, porém, você deve ter alguma ideia sobre uma manobra de ultrapassagem, e não apenas torcer que seu adversário sairá da frente. Alguns caras farão uma prova dura e limpa, outros você não sabe o que esperar”, completou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: