6 de jun. de 2013

F-1:Mercedes: julgamento será "oportunidade bem-vinda" para esclarecer fatos

Equipe tenta demonstrar tranquilidade com a confirmação de que será levada ao Tribunal da FIA, por conta de teste feito com o carro de 2013 junto com a Pirelli

Nico Rosberg, da Mercedes, em Mônaco (Foto: AP Photo/Antonio Calanni)Nico Rosberg, da Mercedes, em Mônaco (Foto: AP Photo/Antonio Calanni)
 
A cúpula da Mercedes tentou demonstrar tranquilidade com a confirmação de que a equipe será julgada pelo Tribunal Internacional da FIA nas próximas semanas.

O time usou o carro de 2013 em um teste secreto de mil quilômetros conduzido pela Pirelli, entre 15 e 17 de maio deste ano, algo que violaria o artigo 22 do regulamento esportivo da F1. Conforme prevê o item, qualquer atividade realizada em pista, enquanto o campeonato está em curso, deve ser feita com um modelo “substancialmente diferente” daqueles utilizados no certame em curso.
Tanto os alemães quanto a fornecedora italiana não negam o uso do W04 durante as atividades no Circuito da Catalunha, na Espanha, mas afirmam de forma veemente que a esquadra prateada não se beneficiou com a realização do treinamento.

Em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, em Montreal, onde os competidores se preparam para a realização do GP do Canadá, a Mercedes voltou a dizer que não quebrou nenhuma regra no caso, e pontuou que o julgamento será uma “oportunidade bem-vinda para esclarecer todos os fatos”.
“A Mercedes-Benz reconhece a decisão da FIA de levar o caso do teste com a Pirelli ao Tribunal Internacional. Nós consideramos uma oportunidade bem-vinda para esclarecer todos os fatos desse teste, de forma aberta e transparente. Integridade esportiva é de primeira importância para a Mercedes-Benz, e estamos com a mais repleta confiança no julgamento isento da FIA”,  informou a escuderia.
Por enquanto, ainda não há data marcada para o início do julgamento. Entretanto, o estatuto da FIA prevê um prazo máximo de 45 dias para que a reunião seja marcada.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: