1 de jun. de 2013

F-1:Kobayashi promete devolver doações caso não precise usá-las na F1

japonês ainda espera ter nova chance no grid em 2014, e frisou que o dinheiro arrecadado em seu site não será usado em qualquer outro projeto

Kamui Kobayashi, durante teste com a F10 em Fiorano (Divulgação/Ferrari)Kamui Kobayashi, durante teste com a F10 em Fiorano (Divulgação/Ferrari)

Você lembra do site www.kamui-support.com, lançado por Kamui Kobayashi no fim do ano passado, com o objetivo de arrecadar fundos que lhe permitissem ficar no grid da F1 em 2013? Pois a campanha ainda está ativa e já arrecadou 184 milhões de ienes (R$ cerca de R$ 3,9 milhões) até o momento.

Em entrevista à sua página oficial na internet, o piloto japonês afirmou que ainda não utilizou nenhum centavo das doações para seus projetos deste ano, que se resumem à disputa do Mundial de Endurance (WEC), competições de GT na Ásia e alguns testes e exibições com carros de F1, tudo isso como contratado da Ferrari.
Apesar de se dizer feliz com o atual cargo, Kobayashi admitiu que ainda deseja regressar ao principal campeonato de monopostos no ano que vem, como titular, e prometeu devolver o dinheiro arrecadado a seus fãs caso isso não se concretize (ou ele não precise recorrer aos recursos para voltar).

“Falando pessoalmente, eu quero voltar à F1 no ano que vem. Hoje, há uma coisa que quero deixar claro sobre o ‘Kamui Support’: nenhuma das doações foi usada neste ano, porque era puramente para [pagar por] um cockpit na F1. Se eu não precisar usá-las para voltar à F1 no ano que vem, quero devolvê-las todas aos doadores”, frisou.
Sobre a nova experiência com a equipe italiana, o nipônico destacou as boas oportunidades que tem tido de se manter ativo e, acima de tudo, trabalhando sempre próximo às atividades voltadas aos monopostos.
“No GP de Mônaco, eu passei todo o fim de semana com a Ferrari. Na segunda-feira seguinte, tive a chance de testar um carro de F1 em Fiorano, [em preparação] para um evento em Moscou, marcado para julho. Eu também vou testar o simulador deles no futuro”, contou.
“Vou me esforçar ao máximo nos trabalhos que a Ferrari ofereceu a mim, esperando dar a vocês boas notícias o mais breve possível. Por isso, continuem me apoiando”, encerrou.




Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: