30 de jun. de 2013

F-1:Alonso termina em 3º, mas lamenta: “Não temos ritmo suficiente”

Piloto espanhol afirma que corrida na Inglaterra foi de muita sorte para a Ferrari

Fernando Alonso, em Silverstone, (Foto: AP Photo/Frank Augstein)Fernando Alonso, em Silverstone, (Foto: AP Photo/Frank Augstein)

Fernando Alonso não parece muito convencido com o desempenho que a Ferrari apresentou durante todo o final de semana do GP da Inglaterra. Mesmo fechando em terceiro em uma prova caótica, o espanhol mostrou um pouco de insatisfação e afirmou que teve uma prova de sorte.

“Tenho sentimentos mistos. Estou feliz pelos pontos porque diminuí um pouco a diferença com o líder, mas vimos neste final de semana que o nosso ritmo não está bom o suficiente. Eu confio no time. Ainda existe muito trabalho para se fazer, mas somos unidos”, lamentou.

“No geral, creio que foi uma corrida de muita sorte para nós. Olhando para os problemas com os pneus de alguns pilotos, quem não teve nada pode se sentir privilegiado”, comentou.
Durante a prova truculenta, marcada por diversos incidentes, como as quatro dechapações de pneus, Alonso comemorou escapar ileso, sem ter se envolvido em problema algum. “Tive dois momentos. O primeiro, com Sergio Pérez [quando o composto estourou], fiquei muito assustado e fui sortudo porque desviei de bater por talvez um centímetro. Já no início eu travei os pneus e quase perdi a asa dianteira”, concluiu.
Na classificação geral, Fernando Alonso permanece na segunda colocação, com 111 pontos. Porém, com o abandono de Sebastian Vettel, o espanhol encostou no alemão, diminuindo a diferença entre eles para 21 pontos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: