7 de jun. de 2013

F-1:Alonso minimiza desvantagem para Vettel: "Uma hora ele também terá azar"

Bicampeão espanhol possui 29 pontos a menos que o rival da Red Bull na tabela, mas ainda acredita que está em um começo de temporada melhor que o de 2012

Fernando Alonso (AP Photo/Luca Bruno)Fernando Alonso (AP Photo/Luca Bruno)
 
Vinte e nove pontos atrás do líder Sebastian Vettel na tabela de pontuação, e ocupando a terceira colocação do campeonato, Fernando Alonso procurou minimizar a larga desvantagem que possui sobre o rival da Red Bull neste momento da temporada.

Embora tenha vencido duas etapas em 2013, o mesmo número de conquistas do alemão, o bicampeão asturiano não conseguiu ainda encaixar uma sequência de bons resultados seguidos, enquanto seu principal adversário do momento jamais chegou atrás do quarto lugar nas seis provas já realizadas.
Ao avaliar sua própria campanha, o piloto da Ferrari ressaltou o fato de ter marcado dois pontos a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A diferença está na consistência do próprio Vettel, que havia começado 2012 de forma muito mais irregular. No entanto, Alonso enfatizou que o azar que já acometeu alguns candidatos ao título neste ano também irá bater â porta do germânico em algum momento da campanha.
“Temos dois pontos a mais do que em 2012 [antes do GP do Canadá], mas estávamos liderando o campeonato [naquela ocasião]. Por isso, de certa forma estamos indo melhor agora. O que está um pouco fora do normal são os pontos que Sebastian marcou nessas seis corridas”, comparou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Montreal.
[Mas] a má sorte vem para todos e vai vir para ele também. Ela veio para Kimi [Raikkonen] em Mônaco, com o acidente, e estamos só cinco pontos atrás dele. Ela vai vir para Sebastian também, e aí precisamos maximizar [nossas chances]“, declarou.
Alonso acredita que ele próprio já enfrentou uma boa cota de azar ao longo do ano, como no abandono do GP da Malásia e no problema de asa móvel no Bahrein. Por outro lado, em sua visão, Vettel tem saído incólume de situações em que, habitualmente, um piloto acaba sofrendo consequências negativas.
“A equipe tem sido muito azarada nas situações que enfrentamos neste ano. Nós vemos várias pessoas se tocando nas primeiras curvas. A última vez foi em Barcelona, quando Hamilton e Vettel se tocaram na curva 1 e nada a aconteceu”, surpreendeu-se.
“Agora, quando eu toquei [na traseira do carro do alemão] na Malásia, ficamos fora da corrida, o que foi muita falta de sorte. O DRS às vezes não abre, mas ficar sem fechar é algo que quase nunca acontece, então tivemos um pouco de falta de sorte [em Sakhir] também”, relembrou.
Para reverter o cenário, sem precisar contar com a sorte ou o azar de Vettel, Alonso frisou que será preciso engrenar diversos resultados positivos de forma consecutiva nas próximas rodadas, a começar pelo GP do Canadá, neste fim de semana. “Em Mônaco, não marcamos muitos pontos, então precisamos de quatro ou cinco corridas seguidas no pódio, ou perto dele, para recuperar alguns dos pontos que perdemos. Neste fim de semana, temos que marcar bons pontos”, determinou.
Os dois primeiros treinos livres em Montreal serão realizados nesta sexta-feira, respectivamente às 11h e 15h, horários de Brasília. As duas sessões serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: