4 de jun. de 2013

Estes são os dez supercarros menos “super” de todos os tempos

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O grande atrativo dos supercarros está na combinação de estilo e desempenho. Basta faltar um destes ingredientes e você tem um completo desastre. Aqui estão os dez supercarros menos “super” de todos os tempos.

Maserati Merak

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Você olha para o Merak e pensa “sim, este deve ser um supercarro!” Ele tem um visual louco graças a Giugiaro, motor central traseiro e um tridente na dianteira. Infelizmente os últimos Merak eram equipados com um V6 de dois litros e 170 cv. Não há nada super nisso.

Ferrari Mondial

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É uma Ferrari V8, então qual o problema? Ela tem todos os defeitos das primeiras 308 injetadas embalados em uma carroceria maior, mais pesada e datada. É o ponto mais baixo de toda a história dos carros de rua da Ferrari. As últimas eram melhores, mas não eram mais adoradas por conta disso.

Lamborghini Urraco

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Não se preocupe, não foi apenas a Ferrari ou a Maserati que esqueceram a fórmula dos supercarros nos anos setenta. O Urraco P200 veio com um V8 de dois litros para driblar os impostos italianos e acabou com apenas 180 cv.

Lotus Evora

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Não entendam errado: eu gosto do Evora, mas ele não é suficientemente super. Tecnicamente ele nem é um super, mas entra na lista por chegar quase lá: ele tem um V6 central traseiro, estilo exótico e é raro de se ver por aí. Nesse caso, ser o supercarro menos super não é tão ruim.

Venturi Atlantique 260

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Não importa o quanto você goste do design e da engenharia louca dos franceses: eles simplesmente não conseguiram fazer um supercarro até hoje. Com seu V6 biturbo de 2,8 litros o Atlantique tinha um desempenho razoável para a época, mas não foi suficiente para salvar seu fabricante da falência.

Covini C6W

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A Covini Engineering fez grandes carros no passado, como um esportivo a diesel desenvolvido muito antes da fama internacional da marca. Mas com o C6W eles insistiram em uma ideia que se provou fracassada na F1. Somos fãs desse tipo de ousadia, por isso damos uma nota 6 pelo esforço, mas nada além disso.

Shelby Série 1

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Sendo um Shelby ele poderia ser melhor do que um roadster V8 de 324 cv e 1.200 kg. Ele já havia feito algo bem mais empolgante 40 anos antes.

Dome Zero

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O Dome Zero pode ter um nome bacana e visual de Lamborghini, mas também tem um seis-em-linha de 2,8 litros da Nissan. Não impressionou os clientes e o projeto foi engavetado.

Misuoka Orochi

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Os japoneses da Mitsuoka são famosos por fazer os piores carros retrô do mundo, mas o Orochi está um passo à frente dos demais com sua cara de alien e motor de Camry. Não há salvação.

Hofstetter Turbo

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Com as importações restritas nos anos oitenta, Mario Hofstetter construiu este monstro de fibra de vidro fortemente “inspirado” pelo Maserati Boomerang, mas decidiu o equipar com o motor 1.8 do Santana sobrealimentado por uma turbina que não lhe deu mais de 140 cv brutos.  Ainda assim ele conseguiu vender 18 unidades.
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