5 de jun. de 2013

Estes Alfa Romeo estão abandonados há décadas em um castelo


alfa romeo abandonados jalopnik (9)

Em uma expedição fotográfica costuma-se dizer que “nada se tira além de fotos, nada se deixa além de pegadas”. Mas e se você encontrar seis Alfa Romeo clássicos abandonados em um castelo?

Foi exatamente isto o que aconteceu com o fotógrafo e explorador urbano Tim Knifton. Em uma expedição por um castelo abandonado na Bélgica, Tim não esperava encontrar mais do que poeira e lixo mas, para sua surpresa, lá estavam seis esportivos clássicos da Alfa Romeo, abandonados à própria sorte havia décadas.
Este achado aconteceu em novembro, mas só agora as fotos vieram a público.
“Depois de andar pelos campos e encontrar alguns celeiros, vimos que havia um castelo atrás de um muro, mas não encontramos um meio de acessá-lo”, Tim conta. “Um dos nossos colegas procurou uma rota alternativa, e cinco minutos depois conseguimos entrar.”
alfa romeo abandonados jalopnik (2)
Este achado aconteceu em novembro, mas só agora as fotos vieram a público. Nem mesmo o dono da propriedade sabia dizer há quantos anos os carros estavam lá, protegidos até mesmo da luz do sol. Eram seis carros, entre eles dois Alfa Romeo Giulia Spider 1600, um Giulietta SS Super Sprint 1300 e um Giulietta Sprint 1300. Também havia algumas peças sobressalentes, como portas e pára-choques.
As imagens são, ao mesmo tempo, lindas e desoladores, como algumas das melhores fotografias. Elas nos deixam imaginando como seria incrível poder salvar cada um destes carros.
Estas imagens, porém, podem ser a única ligação dos esportivos com o mundo exterior: depois da expedição de Tim, o castelo e a garagem foram selados por tempo indeterminado.
alfa romeo abandonados jalopnik (4) alfa romeo abandonados jalopnik (3) alfa romeo abandonados jalopnik (1) alfa romeo abandonados jalopnik (10) alfa romeo abandonados jalopnik (9) alfa romeo abandonados jalopnik (8) alfa romeo abandonados jalopnik (7) alfa romeo abandonados jalopnik (6) alfa romeo abandonados jalopnik (5)
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: