22 de jun. de 2013

Direto da França: Audi faz pré-estreia de S3 Sedan e RS7 em Le Mans


Audi Lemans
Enquanto o Audi R18 e-tron Quattro acelera na pista, a marca dos anéis aproveita seu estande nas 24 Horas de Le Mans para fazer a pré-estreia dos esportivos S3 Sedan e RS7. É a primeira vez que esses modelos são apresentados ao público europeu.

Com lançamento já confirmado para o Brasil em janeiro, o RS7 será a primeira novidade da Audi para o mercado nacional em 2014. Ao vivo, o modelo impressiona pela agressividade visual, sem, no entanto, parecer exagerado. O destaque maior fica para as belas rodas forjadas aro 21 (opcionais), além dos já tradicionais spoilers e tomadas de ar mais saradas dos modelos RS. Internamente, os instrumentos trazem iluminação vermelha e o acabamento ostenta forração de couro Alcântara e apliques em fibra de carbono.
Le Mans 2013 (11)
Mecanicamente, o RS7 compartilha o motor com a invocada perua RS6 Avant: bloco V8 de 4.0 litros, biturbo, que entrega 560 cv de potência e 71,4 kgfm de torque numa faixa que vai de 1.750 a 5.500 rpm. O câmbio automático de oito marchas trabalha em conjunto com a tração Quattro (item de série), para uma repartição de força de 40% na frente e 60% atrás – podendo ser alterada conforme as condições de aderência ou direção imposta pelo motorista.
Le Mans 2013 (12)
Outras modificações incluem suspensão rebaixada em 20 mm com controle eletrônico, diferencial esportivo na traseira (para fornecer mais torque à roda com melhor grip), ESP com modo esportivo e opção de desativá-lo, além de freios redimensionados. O desempenho é de arrepiar: o RS7 vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode chegar a 305 km/h de máxima com um pacote especial – normalmente a velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Le Mans 2013 (9)
Já o S3 Sedan passa a ser o sedã esportivo de entrada da Audi. Com motor 2.0 TFSI de 300 cv e 38,6 kgfm de torque, é capaz de 250 km/h de máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A receita visual leva rodas aro 19 (opcionais), suspensão rebaixada e molas mais firmes, com amortecedores adaptativos. Mas o câmbio S tronic de dupla embreagem perde uma marcha (são seis) em relação ao A3 Sedan 1.8 TFSI, em virtude da presença da tração integral Quattro.
Le Mans 2013 (10)
O S3 com traseira saliente deve chegar ao Brasil juntamente com as versões “normais” do modelo, no segundo trimestre de 2014. CARPLACE participou do lançamento mundial do A3 Sedan em Budapeste (Hungria) e trará a avaliação do mais novo Audi na próxima semana. Não perca!
Texto e fotos Daniel Messeder, de Le Mans
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: