6 de jun. de 2013

Após pequena trégua, mercado europeu volta a sofrer com a crise

Fotos: Reprodução
Após pequena trégua, mercado europeu volta a sofrer com a crise Indústria "ensaiou" recuperação em abril mas índices de maio mostram situação crítica nos principais países do continente

A crise no mercado europeu não é novidade. E a cada fechamento mensal, as esperanças das fabricantes por uma recuperação são frustradas. Houve até um alívio no mês de abril, quando as vendas pareciam reagir, mas tudo voltou ao “normal” em maio. Os principais mercados do continente, como Alemanha, França, Itália e Espanha, registraram quedas tão acentuadas quanto as do primeiro trimestre, de quase 10%.

Na Alemanha, carro-chefe da Europa, o declínio foi de 9,9%. Em abril, os alemães haviam fechado com alta de 3,8%. Enquanto isso, a França retraiu 10,3% em maio – resultado ainda pior que os 5,2% negativos de abril. Itália, com queda de 7,9%, e Espanha, que encolheu 2,6%, também parecem distantes de uma recuperação.

Enquanto isso, neste lado do Atlântico, os Estados Unidos tiveram as expectativas superadas, com alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da consultoria Autodata Corp. No acumulado norte-americano para os 12 últimos meses, o número de emplacamentos bateu 15,3 milhões. Especialistas previam vendas menoras. Achavam que nessa altura, o total anualizado chegaria a 15,1 milhões, ou seja, um crescimento de 6%.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: