25 de mai. de 2013

Vettel lamenta não ter superado as Mercedes: "Volta não foi perfeita"

Tricampeão da Red Bull foi batido em 0s1 pelo pole Rosberg, e vai largar em 3º no GP de Mônaco; mesmo insatisfeito, ele mantém o otimismo em relação à corrida

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Monte Carlo (Clive Mason/Getty Images)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Monte Carlo (Clive Mason/Getty Images)

Piloto mais rápido do Q2 e da primeira rodada de voltas rápidas do Q3 com pneus supermacios, Sebastian Vettel viu a iminente pole position do GP de Mônaco escorrer de seus dedos nos últimos segundos da classificação deste sábado.

Em sua tentativa derradeira, a evolução para 1min13s980 não evitou que o tricampeão mundial fosse superado pelas duas Mercedes. Com isso, Nico Rosberg, que o superou em pouco mais de um décimo, comemorou sua terceira pole seguida em 2013, e vai largar ao lado do companheiro Lewis Hamilton, 13 milésimos mais veloz que o germânico.
Ciente da importância de se largar na frente em uma pista de rua como Monte Carlo, o piloto da Red Bull lamentou o fato de não ter encaixado a volta perfeita para se colocar à frente dos carros prateados.
“[O resultado] foi bem apertado. As Mercedes foram muito velozes durante todo o fim de semana e sabemos que eles são bons em volta lançada. Não quero que isso soe como uma desculpa, mas acho que havia um pouco mais [para extrair] do que o décimo que eu perdi, e eu poderia fazer isso hoje. Só que não consegui encaixar isso na última tentativa”, relatou o piloto do carro nº 1.

Dadas as circunstâncias, Vettel admitiu não estar contente com sua posição final de largada, terceiro, mas ainda acha que há motivos para ser otimista em relação à corrida deste domingo. Especialmente porque os principais adversários da Red Bull em corrida até o momento, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, ficaram relegados à terceira fila.
“O carro estava muito, muito bom, então não há ninguém para culpar [pela perda da pole] a não ser eu mesmo. Não fiquei inteiramente feliz com a última volta, mas ainda estou bastante contente com o fato de não ter uma Ferrari ou uma Lotus à frente”, relativizou.
“Acho que a Mercedes vai ter que fazer pelo menos o mesmo número de paradas que nós, então acho que [largar em] terceiro lugar pode ser uma boa oportunidade para vencer a corrida”, completou.
O GP de Mônaco, sexta etapa da temporada, será realizado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo,
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: