21 de mai. de 2013

Os monopostos de rua mais legais que já vimos


monopostos de rua (1)

Nada pior do que aquele cara no banco do carona que pensa que é o motorista. Às vezes tudo o que você precisa é passar um tempo sozinho atrás do volante de um carro leve, veloz e de dinâmica cortante – e estes aqui são dez monopostos perfeitos para isso. Quer carona? Foi mal aí, só tem espaço pra um!

Foram poucos os automóveis de um lugar só legalizados para as ruas. Carros foram feitos para transportar pessoas, e fazer um carro que só pode levar uma pessoa não é exatamente eficiente. Além do mais, qual é o sentido de um carro esportivo que não dá para assustar a pessoa que vai sentada ao seu lado? A diversão egoísta de não levar lastro, é claro!
De qualquer forma, a maioria dos monopostos são, na verdade, 1+1, com assentos na lateral ou atrás. O elétrico Tango, o Caparo T1, o LCC Rocket, o Tramontana R — todos estes têm espaço para pelo menos meia pessoa atrás. Para estes, você vai precisar de
uma desculpa para dispensar o chatolóide de um lugar para colocar sua mala de viagem. Que pena.
Estes aqui, no entanto, são verdadeiros monopostos.

Mazda Miata Mono Posto

monopostos de rua (1)
Este carro foi construído pela Mazda em 2000. Se o Miata normal era um tributo aos clássicos roadsters britânicos, o Mono Posto estava mais para uma homenagem aos monopostos italianos feitos para quebrar recordes de velocidade na década de 1950. É o sabonete Phebo mais legal do universo.

Formula Ford Road Car

Ford 1.0-litre EcoBoost Engine Powers Formula Ford Race Car
Um dia a Ford resolveu colocar faróis em um daqueles carros de corrida para iniciantes. É o mais próximo que você pode chegar de um carro de corrida legalizado para as ruas porque, bem, é um carro de corrida legalizado para as ruas.

Mini Hot Rod

monopostos de rua (3)
Uns alemães malucos tiveram a ideia de construir um hot rod com motor de moto “depois de algumas cervejas“, como toda boa ideia. O mais impressionante é que o departamento de trânsito extremamente restritivo da Alemanha tenha legalizado estas coisinhas para as ruas, mesmo que elas mal cheguem a 90 km/h.

Vanwall GPR-12



Nos anos 1950, mesmo os carros de corrida mais avançados eram bem parecidos com os carros de rua, com motor dianteiro e suspensão rudimentar. Dá para comprar a réplica de um daqueles incríveis monopostos: é o Vanwall, com um motor V12 na frente.

SUB Threewheeler

monopostos de rua (5)
Por alguma razão que desconhecemos, a ideia de um carro aberto com três rodas e um motor de Suzuki TL1000R no lugar do banco do passageiro não pegou. Pena.

Exomotive Atomic

monopostos de rua (6)
O Exomotive Atomic tem a mesma veia do SUB. Tem quatro rodas, mas o banco do carona está ocupado por um motor de Yamaha R1.

Neander Cyclecar

monopostos de rua (7)
Não sabemos se foram construídas mais de duas unidades deste carro projetado pelo alemão Neuman Neander, mas o design é impressionante. É um monoposto de três rodas que se inclina nas curvas, e freava com um puxão do volante.

Lamborghini Egoista

monopostos de rua (8)
O supercarro favorito dos milionários solitários. Insano, estranho e exagerado como um Lamborghini deve ser.

Rinspeed Advantige R1

monopostos de rua (9)
Por mais que a gente ache o Lamborghini inovador, ninguém faz loucuras como a Rinspeed. Este conceito de 2001 deveria ser “verde”, pois é movido a biomassa, mas estamos interessados mesmo é no cockpit que se inclina para dentro em curvas.

BAC Mono

monopostos de rua (4)
Se fôssemos comprar um monoposto, seria um BAC Mono. Ele pode não ser o mais potente, mas é superleve e parece ter sido projetado para um simulador de corridas no universo de Halo. É o suficiente para nos convencer.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: