29 de mai. de 2013

NOVO SANDERO CONQUISTA 4 ESTRELAS EM CRASH TEST

E a primeira vez que a Dacia, subsidiária da Renault, atinge um bom resultado nos testes de segurança e resistência

Crash test do novo Renault Sandero (Foto: Divulgação)

O Euro NCAP divulgou os resultado dos últimos testes que avaliam a segurança dos veículos novos vendidos na Europa.
Foram avaliadas nessa edição do programa, alguns modelos que podem, inclusive, vir ao Brasil. É o caso dos utilitários Renault Captur e Chevrolet Trax, ou Tracker para nós, além do novo Dacia Sandeiro e da minivan Nissan Evalia, comercializada nos Estados Unidos com o nome NV200.
A entidade realiza uma bateria de crash tests e os resultados critérios: proteção para adultos, proteção para crianças, proteção para pedestres e dispositivos de segurança.
Os resultados trouxeram boas surpresas. O novo Sandero demonstrou evoluções estruturais e conquistou pela primeira vez quatro estrelas na avaliação. É a primeira vez que o órgão atribui à Dacia, subsediária da Renault na Romênia, tal desempenho. Já o Renault Captur e Chevrolet Trax atingiram a pontuação máxima, com cinco estrelas.
Euro NCAP avalia novo Renault Sandero com estrelas (Foto: Divulgação)
O Sandero obteve 80% no quesito proteção para ocupantes adultos, 79% para ocupantes crianças e 57% para pedestres. O modelo, no entanto, foi penalizado por não emitir um lembrete aos passageiros traseiros sobre o uso de cinto de segurança, e por isso classificado com 55% no quesito dispositivos de segurança. Mesmo assim, o Euro NCAP observou que a habitáculo do veículo se manteve estável durante o impacto frontal, e os sensores instalados nos “dommies” (bonecos) indicaram boa proteção dos joelhos e fêmures para o motorista e passageiros. No ano passado, o Sandero havia obtido apenas uma estrela no teste, um resultado considerado decepcionante para a instituição.
Já o Renault Captur cumpriu 88% das exigências para segurança de adultos, 79% em segurança de crianças, 61% na proteção aos pedestres e 81% em relação aos dispositivos de segurança. Com essa pontuação, o crossover francês demonstrou bom nível de segurança, embora o rival Chevrolet Trax tenha apresentado resultados superiores, com a seguinte pontuação: 94% proteção de adultos, 85% de crianças, 64 % de pedestres e 81% dispositivos de segurança.

Confira o vídeo do crash test do Dacia Sandero aqui

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: