10 de mai. de 2013

Jaguar quer fazer da série "GT" sua "Black Series"

 Fotos: Divulgação
Jaguar quer fazer da série Depois do XKR-S GT, marca britânica pode ter mais modelos dedicados às pistas e com produção limitada

,
A Jaguar entrou no ramo de carros exclusivos e gostou. Em entrevista ao site Edmunds, Wayne Burgess, diretor de design da Jaguar, disse que a série "GT" será dedicada a veículos muito exclusivos feitos a mão e dedicados a milionários, entusiastas extremos e colecionadores da marca. Mais ou menos o que a Mercedes-Benz tem com seus "Black Series". O objetivo da fabricante é se estabelecer em novos segmentos.

Recentemente a marca britânica lançou o XKR-S GT, uma versão ainda mais apimentada, limitada e focada nas pistas do XKR-S e de apenas 25 unidades produzidas – que pode chegar a 50 devido a demanda. Burgess não confirmou qual o próximo modelo que receberá o tratamento "GT", mas rumores apontam que o sedã XFR-S pode ficar mais "nervoso" no futuro. O novo F-Type também aparece com um sério candidato. Ainda segundo a publicação, o diretor disse que o roadster traz um "amplo espectro de oportunidades".

A Jaguar também definiu quais serão as definições da nomenclatura adotada em seus modelos daqui para frente. A série "R" se estabelece como acima das versões padrão dos carros e um pouco mais potentes. O mais recente membro da família é o XJR. Já a "R-S" será uma versão mais extrema dedicada a um público mais entusiasta de velocidade. E a "R-S GT" engloba carros com produção limitadíssimas, exclusivos e e mais atentos aos detalhes no processo de fabricação.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: