26 de mai. de 2013

Ford Focus ST Estate vira carro policial no Reino Unido

Fotos: Divulgação
Ford Focus ST Estate vira carro policial no Reino Unido Modelo único, variante wagon tem 246 cv de potência e fará a segurança na Inglaterra

Colocar esportivos em frota policial está na moda. Porém, a polícia do Reino Unido não adotou um Mercedes SLS AMG ou um Aston Martin One-77 como os oficiais de Dubai. As forças de segurança britânicas foram mais "humildes" e adotaram um Ford Focus ST Estate. O carro – modelo único – foi desenvolvido pela Ford Special Vehicle Preparations – SVP e mostrada em uma feira especializada em veículos policiais e de resgate na Inglaterra.

A terceira geração do Focus ST europeu é equipada com o turbinado motor 2.0 EcoBoost, com injeção direta de gasolina, que entrega bons 246 cv de potência. O propulsor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, conjunto que dá ao Focus ST números como 248 km/h de velocidade máxima e 7 segundos – 0,5 segundos a mais por causa das "vestimentas" policiais – para cumprir o zero a 100 km/h. A Ford garante consumo de 13,8 km/l em ciclo misto.







Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: