19 de mai. de 2013

F-1:Raikkonen ressalta importância de classificatório em Mônaco

Finlandês diz que condições peculiares da pista não permitem previsões de como será a prova

Kimi Raikkonen, da Lotus (Foto: Emilio Morenatti/AP)Kimi Raikkonen, da Lotus (Foto: Emilio Morenatti/AP)

Sem exaltar a segunda colocação no campeonato, Kimi Raikkonen declarou que devido às condições da pista de Mônaco, que mudam muito durante o final de semana, o importante é conseguir uma boa posição de largada para a prova.

“Nós não estamos na primeira posição do campeonato, então não podemos ficar tão felizes. Claro que não é um pesadelo, mas ainda temos muitas corridas pela frente e tudo pode acontecer na F1. Mônaco é um desafio diferente, então veremos o que acontece esse ano”, analisou o finlandês.

“Lá temos que nos focar no classificatório. É um traçado difícil de correr, e as ultrapassagens são quase impossíveis. Precisamos ver como será o comportamento dos pneus e a melhor estratégia para se usar, mas a coisa mais importante é ter uma boa posição de largada. É difícil dizer como o carro estará em Mônaco, uma vez que a pista é tão peculiar. Podemos dizer que o E21 tem sido rápido em todos os lugares, então espero que isso se repita em Mônaco”, continuou o piloto.
O campeão afirmou também que apesar de dar o mesmo peso de importância para todas corridas, a próxima etapa do calendário é especial. “É inútil colocar corridas em diferentes categorias, pois todas são muito importantes quando você quer ganhar o título. No entanto, não existe nada parecido com Mônaco, não há sensação melhor do que fazer bem as coisas por lá. É muito, muito difícil, quase impossível, na verdade, ter um fim de semana limpo lá”, completou Raikkonen.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: