14 de mai. de 2013

"Estrela brilhante" chega como acessório no renovado Classe E

Fotos: Divulgação
Lista de opcionais conta 140 itens entre estéticos, tecnologia e funcionais


Depois dos acessórios do CLA – que inclui até esmalte para as unhas –, a Mercedes-Benz mostrou os opcionais do renovado Classe E. Além dos 140 itens entre estéticos e tecnológicos, o destaque do sedã é um dispositivo já adotado por outros modelos da marca alemã: a "estrela iluminada".
Trata-se de uma iluminação especial para a tradicional estrela – logotipo da fabricante – que adorna a grande frontal de seus veículos. O dispositivo mistura fibra ótica com a tecnologia de luzes de led e a "estrela iluminada" só fica acesa quando o carro estiver parado ou quando as portas ou a mala forem abertas. A estrela se apaga 15 segundos depois que a porta/mala for fechada. E para receber a "estrela brilhante" os carros obrigatoriamente têm que possuir o emblema cravado na grade dianteira.



Na parte digital, a Mercedes oferece o "InCar Hotspot". O sistema traz um roteador wireless que usa um SIM Card de dados para estabelecer conexão com a internet a qualquer momento, inclusive com o carro em movimento. O dispositivo ainda traz Wi-Fi que pode ser usada em laptops, tablets e telefones celulares. Uma tecnologia em comum com o CLA é o "Drive Kit Plus", que integra os smartphones da Apple - Iphone 4 e 4S - com Classe E. Os opcionais ainda incluem um "dock" para Ipad no parte de trás e um sistema de entretenimento com duas telas nos bancos traseiros com DVD, entrada USB e para cartão de memória, Bluetooth e fones de ouvido e controle remoto controlados por infra-vermelho. Outros acessórios incluem rodas de 19 polegadas e cinco raios com acabamento escurecido. Há também um pacote com suporte para bicicleta e rack no teto.

Recente facelift

Em dezembro do ano passado o Classe E ganhou uma renovação. O veículo "perdeu" os tradicionais faróis duplos dianteiros e agora adota uma peça única, mas a lembrança continua com o conjunto de lâmpadas que "imita" as lanternas duplicadas. O para-choque e o capô também sofreram algumas mudanças de design. Debaixo do capô, a marca alemã oferece 11 versões distintas e introduziu um novo bloco quatro cilindros a gasolina 2.0 litros, que na versão E200 gera 184 cv e 30,6 kgfm de torque. Já no E250, ele desenvolve 211 cv e 35,7 kgfm. Destaque para o novo propulsor híbrido do E300 Bluetec Hybrid que alia um motor diesel 2.2 litros a outro elétrico para chegar a 231 cv, 76,5 kgfm de torque e consumo combinado de 24,4 km/l.

Já as versões mais potentes ostentam motores V6 e V8. O E300 tem o bloco V6 3.5 litros a gasolina e 253 cv. O E350 usa o mesmo propulsor mais com potência de 306 cv. A grande novidade é o E400 com motor V6 3.0 litros biturbo que desenvolve 333 cv. O E500 tem um poderoso V8 4.7 litros e 408 cv.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: