16 de mai. de 2013

Button celebra retorno da Honda e exalta história da montadora na F1

Britânico, que defendeu equipe oficial da marca japonesa entre 2006 e 2008, disse ter ficado “emocionado” após receber notícia


Jenson Button (Divulgação/McLaren)Jenson Button (Divulgação/McLaren)
 
Jenson Button se disse “emocionado” após a Honda anunciar seu retorno à F1 como fornecedora de motores para a McLaren. O inglês, que defende o time britânico desde 2010, vê a volta da montadora japonesa como um fator positivo para o esporte.

“McLaren-Honda: sei quanta paixão, sucesso e orgulho estão encapsulados nessas duas palavras. É por isso que estou tão emocionado e animado com o que não apenas é uma fantástica oportunidade para o time, mas um grande progresso para os fãs de F1 e do esporte como um todo”, declarou.
“Cresci assistindo aos carros da McLaren-Honda correrem e vencerem ao redor do mundo – eles escreveram uma história de glórias na F1. Ainda hoje, imaginar esses inconfundíveis carros vermelho e branco relembra um dos mais dramáticos e momentos do automobilismo vistos pelo mundo.”

Button disputou seis temporadas consecutivas na F1 com a Honda. Entre 2003 e 2005, defendeu a BAR, que corria com propulsores da marca e recebia apoio oficial dos japoneses. De 2006 a 2008, formou com Rubens Barrichello a dupla titular da efêmera equipe Honda no esporte.
“Tive uma relação de trabalho longa e bem-sucedida com a Honda. Sei exatamente como a Honda é apaixonada por automobilismo, em especial a F1. O desafio das novas regras na F1 deu à montadora a oportunidade perfeita para retornar ao topo do esporte a motor”, argumentou.
Em 2006, no GP da Hungria, Button quebrou um jejum de 39 anos sem vitórias da equipe japonesa na F1. Antes disso, o último triunfo da Honda como construtor havia sido em setembro de 1967, no GP da Itália, com John Surtees.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: