11 de abr. de 2013

Toyota, Honda e Nissan terão recall

Toyota, Honda, Nissan e Mazda realizarão um recall global que envolve cerca de 3.7 milhões de automóveis em função de falha no airbag do passageiro, que pode não inflar corretamente ou mesmo não inflar, no caso de um acidente.
O problema é responsabilidade fornecedora do equipamento de segurança para as marcas, chamada Takata Corp.

De acordo com o informativo Automotive News, o recall da Toyota envolverá 1.73 milhão de automóveis produzidos entre novembro de 2000 e março de 2004. Do número total, 580.000 veículos foram comercializados nos Estados Unidos e 490.000, na Europa. Ainda segundo a publicação, a Honda tem 1.14 milhão de automóveis afetados, enquanto a Nissan estima que seu chamado seja de 480.000 exemplares, valor que diminui para 45.463 exemplares da Mazda.

Segundo o porta-voz da Toyota Shino Yamada, cinco incidentes em função do funcionamento incorreto foram registrados, embora nenhum tenha resultado em ferimentos. De acordo com a Toyota, além do risco de não oferecer a proteção adequada para ao passageiro, o sistema de ignição do airbag, causador da falha de funcionamento, pode causar princípio de incêndio caso seja ativado. A marca japonesa não revela os custos do recall, mas informa que a substituição do componente defeituoso deve ser realizada em cerca de meia hora.
Recall afeta o Brasil
De acordo com a Toyota algunbs de seus modelos comercializados no mercado Brasileiro estão envolvidos no recall, mas a marca afirma que só terá números e detalhes na próxima sexta-feira (12).
O componente defeituoso também equipou os modelos Honda Civic de 2001 a 2003, e CR-V 2002, porém, mas a marca  ainda não comentou sobre o assunto.

Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: