17 de abr. de 2013

Toyota chega a 5 milhões de veículos híbridos comercializados no mundo

Fotos: Divulgação
Toyota chega a 5 milhões de veículos híbridos comercializados no mundo Marca japonesa atinge marca depois de 16 anos da introdução do Prius, primeiro carro "verde" da montadora


Em 1997, a Toyota lançou o híbrido Prius. Dezesseis anos depois, a fabricante japonesa chegou a marca de mais de 5 milhões de veículos "verdes" vendidos no mundo – incluindo modelos da Lexus. A marca foi atingida no mês passado, mas só divulgada agora. Atualmente, a Toyota conta 20 modelos ecologicamente corretos – sendo 19 híbridos e um plug in híbrido – justamente o Prius. A parcela de veículos amigos do meio ambiente chega a 14% das vendas globais da marca japonesa. Somente no Japão, matriz da montadora, esse percentual sobe para 40%.

E a Toyota não vai parar por aí. A marca nipônica irá lançar mais 18 novos híbridos até 2015, incluindo o primeiro veículo de produção movido a hidrogênio. "É um grande acontecimento essa tecnologia ter se espalhado. E eu ainda acredito que ainda há muito mais espaço para crescer", afirma Takeshi Uchiyamada, vice-presidente da Toyota e considerado "pai" do modelo Prius.

No fim do ano passado, a Lexus – marca premium da Toyota – chegou a meio milhão de híbridos comercializados no mundo após sete anos da introdução do primeiro veículo "verde", o utilitário RX 400h.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: