2 de abr. de 2013

Sucessor do Peugeot 308 será apresentado em setembro


nouvelle-Peugeot-308-annee-2013-1
Ao contrário do ocorrido na transformação do Peugeot 307 em 308, a próxima geração do hatch médio passará por uma reformulação completa. Com isso, a marca enfrentar de forma mais direta e efetiva a dupla Ford Focus e Volkswagen Golf.

O chefe de produto da Peugeot, Laurent Blanchet disse ao site britânico Autocar que o novo 308 será um hatchback mais tradicional do que o 308 atual, que ele descreveu como sendo o meio-termo entre um sedã e um hatch.
Previsto para ser apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro, o novo modelo irá ostentar um design influenciado pelo carro-conceito Onyx, especialmente na frente. O chefe de design da Peugeot, Gilles Vidal, deu a entender que o 308 iria usar um visual frontal derivado do Onyx, mas também inspirado no clássico 504 Coupé.
nouvelle-Peugeot-308-annee-2013-2
Além disso, o novo 308 será o primeiro Peugeot a utilizar a nova plataforma PSA EMP2. Com conceito semelhante à arquitetura MQB da Volkswagen, ela possui estrutura modular e será utilizada em diversos modelos da Peugeot-Citroën e é capaz de comportar a suspensão traseira multi-link ou por barra de torção.
Blanchet disse ainda que a nova plataforma daria o 308 terá balanços mais curtos para uma aparência mais dinâmica, além de posições mais baixas de montagem do motor. A redução de peso será de 70 kg em relação ao modelo atual, deixando-o com cerca de 1300 kg.

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: