3 de abr. de 2013

QUATRO RODAS flagra VW Up duas portas

Compacto deve substituir o veterano Gol G4
O Up deve ser o grande lançamento da Volkswagen em 2013. Mas não adianta perguntar para eles, já que a montadora não se pronuncia sobre a chegada do compacto.
Mesmo assim, o fato é que os protótipos rodam há algum tempo pelas ruas brasileiras, e perderam bastante camuflagem nos últimos meses, a ponto até de conseguirmos flagrar uma unidade praticamente sem disfarces.


O veículo das fotos foi flagrado quando o fotógrafo Christian Castanho se deslocava para um evento na região serrana de São Paulo. O motorista fazia um trajeto único, subindo e descendo pela mesma estrada. Nenhum disfarce escondia as linhas básicas do Up, apenas adesivos tentavam ocultar o desenho das lanternas e da grade frontal.

Ao contrário do modelo vendido na Europa, o Up brasileiro será ligeiramente mais comprido, proporcionando espaço para até cinco pessoas com relativo conforto – o europeu leva apenas quatro. Outra mudança importante será a troca da tampa do porta-malas de vidro por outra mais convencional, com vidro e aço, para evitar ação de vândalos.


O compacto deve ser equipado com um inédito motor 1.0 de três cilindros, que pode equipar outros modelos da VW no futuro, incluindo a próxima geração do Fox. Com a chegada do Up, o veterano Gol G4 deixaria de ser produzido. A versão de entrada do novo modelo custaria entre 25 mil e 30 mil reais.

Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: